segunda-feira, 11 de abril de 2011

Moro…num país tropicAU!

Vivemos num país tropical e o que não nos falta é uma variedade de frutas, não é mesmo?! Mas será que nossos AUmigos podem também desfrutar dessas delícias?
O que temos que ter em mente é que se seu cão é alimentado com uma ração de qualidade, ele já recebe todos os nutrientes necessários por meio da alimentação correta e balanceada de ração. Portanto, podemos sim dar frutas aos cães, mas como uma forma de agrado, como um petisco nos intervalos das refeições, afinal, quem aí não gosta de dar aquela mimadinha no peludo, né?
Apesar dos cães poderem sim comer algumas frutinhas, tenha cuidado aos escolher a que vai oferecer ao seu cãopanheiro, pois, algumas frutas são ácidas e podem causar algum tipo de desconforto estomacal ou outro tipo de problema no organismo do animal.
Você pode dar pedacinhos de banana, maçã, pera, manga e ameixa doce…e muitas outras que temos na nossa diversidade de frutas…
…mas lembramos SEMPRE, que o melhor a ser feito é informar o médico veterinário responsável pelo seu cão, para que ele possa passar as recomendações necessárias, pois cada animal tem um organismo diferente, resistência diferente, paladar diferente, então, o que deve ser feito é seguir as indicações do veterinário, pois você e ele, juntos, devem conhecer muito bem o peludo aí.
Seu cão já se alimenta com a ração, então, ofereça as frutas em pequenas quantidades e não faça das frutas o alimento principal do animal.
Devemos lembrar que não é tudo que comemos que os cães também podem comer, cada um tem uma tolerância e suas necessidades nutricionais. Mas as frutas podem ser fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes e não fará mal nenhum se você souber dosar a quantidade e dar a fruta certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário